Na noite de sábado (26), Carazinho, no norte do Rio Grande do Sul, foi palco de um incidente alarmante. Um homem, cuja identidade ainda não foi divulgada, tentou detonar o Ginásio João Marek, situado na Rua Benjamin Constant, no bairro Glória, onde centenas de pessoas estavam reunidas para um evento. Graças à rápida intervenção do Corpo de Bombeiros, uma tragédia foi evitada.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Carazinho, o suspeito iniciou um incêndio na porta de acesso à central de gás do ginásio, que armazena até 380 quilos de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). Se o fogo tivesse se espalhado, a explosão poderia ter causado danos significativos a toda a área ao redor.
A tentativa de incêndio foi frustrada quando um morador que passava nas proximidades percebeu as chamas e imediatamente chamou os bombeiros. Uma equipe chegou rapidamente ao local e conseguiu controlar o fogo antes que se agravasse. O homem, no entanto, conseguiu fugir. A Polícia Civil já possui imagens de câmeras de segurança que capturaram o momento em que ele tenta atear fogo à central de gás.
As autoridades estão em busca do suspeito e solicitam que qualquer informação sobre seu paradeiro seja repassada à Delegacia de Polícia de Carazinho.