Na manhã desta quarta-feira (30), uma mulher protagonizou um episódio inusitado ao tentar acessar o Palácio do Planalto, em Brasília, sem autorização. De acordo com a assessoria do governo, a visitante, que não teve a identidade revelada, solicitava insistentemente um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto proferia frases desconexas.
Ao ter a entrada negada pela equipe de segurança do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), a mulher retirou todas as suas roupas, gerando alvoroço e mobilizando seguranças que atuam no local. Segundo informações do GSI, a abordagem inicial ocorreu na entrada do Palácio, após a mulher passar pelo detector de metais e ser solicitada a apresentar sua documentação.
A mulher foi rapidamente conduzida ao subsolo, onde recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros. Posteriormente, foi encaminhada ao Hospital de Base, localizado no centro da capital, acompanhada de um médico da Coordenação de Saúde da Presidência da República. Não há, até o momento, informações sobre o estado de saúde dela.
Fonte: Jornal o Sul