05/11/2024 às 08h47min - Atualizada em 05/11/2024 às 08h47min

Chupando o dedo: homem aciona Procon contra Tinder por falta de encontros após quatro anos de uso em Porto Alegre

A queixa incluiu um relato detalhado do histórico do usuário no app.

Um caso inusitado chamou a atenção do Procon de Porto Alegre. Um morador da capital gaúcha registrou uma reclamação formal contra o aplicativo de relacionamentos Tinder, alegando que, após quatro anos utilizando a plataforma e pagando por serviços de impulsionamento de perfil, não conseguiu marcar nenhum encontro.

A queixa foi realizada em outubro, de forma on-line, e incluiu um relato detalhado do histórico do usuário no app, além de um desabafo sobre sua frustração. A identidade do homem foi mantida em sigilo. Segundo o diretor do Procon Porto Alegre, Rafael Gonçalves, o consumidor se disse prejudicado, afirmando ter investido no serviço com a expectativa de conseguir encontros, mas sem sucesso até o momento.

Em resposta à reclamação, o Procon notificou o Tinder, que tem até quinta-feira (7) para responder aos questionamentos do órgão. Procurado para comentar o caso, o Tinder não se manifestou até a última atualização da reportagem.

O Procon informou que, em sua análise preliminar, a assinatura de serviços de impulsionamento no aplicativo aumenta a visibilidade do perfil, mas não garante interações ou encontros, uma vez que o serviço se limita a ampliar o alcance da conta. “O aplicativo é responsável por dar visibilidade aos perfis, mas não há garantias sobre os resultados”, explicou Gonçalves.

O Procon de Porto Alegre atende consumidores para registrar reclamações e apurar possíveis abusos de fornecedores, tanto no atendimento on-line quanto presencial, de segunda a sexta-feira, na Rua Sete de Setembro, 723, das 9h às 16h.

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