07/11/2024 às 08h00min - Atualizada em 07/11/2024 às 08h00min

PRF apreende mais de 1,36 tonelada de cocaína em SC

Avaliada em cerca de R$ 95 milhões, podendo valer muito mais, a carga é considerada uma das maiores apreensões de entorpecentes no estado.

Uma operação realizada nesta quarta-feira (6) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou uma carreta carregada com 1,36 tonelada de cocaína na BR-101, em Itajaí, Santa Catarina. Avaliada em cerca de R$ 95 milhões, podendo valer muito mais, a carga é considerada uma das maiores apreensões de entorpecentes no estado.

 

A abordagem foi resultado de uma ação integrada com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Santa Catarina (Ficco/SC), que reuniu dados de inteligência para identificar o veículo, que saiu de Foz do Iguaçu, no Paraná. Na carreta, centenas de tabletes de cocaína foram encontrados no compartimento de carga, além de uma quantia em guaranis, a moeda paraguaia. 

 

O motorista, que estava sozinho, declarou inicialmente que transportava celulares, mas não deu mais detalhes sobre a carga. Segundo a PRF, o destino final da droga ainda é incerto, mas uma das hipóteses é que o entorpecente fosse exportado pelo Porto de Imbituba, em Santa Catarina, para o mercado internacional.

 

Preso em flagrante, o condutor foi levado, junto com a droga apreendida, à sede da Polícia Federal de Itajaí, onde a investigação prossegue para desvendar o esquema criminoso.

 

A Ficco/SC, responsável pela operação, é uma força-tarefa que atua no combate a organizações criminosas em Santa Catarina, unindo esforços da PRF, Polícia Federal, Polícia Civil e da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa do estado.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp