O cirurgião oncológico de Erechim e sócio do Centro Hospitalar Santa Mônica, Dr. Fabio Paiz, em parceria com a acadêmica da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) de Erechim, Júlia Bancer, apresentou um trabalho no III Congresso Brasileiro de Câncer de Pele e no I Congresso Internacional de Câncer de Pele, realizados em São Paulo neste mês.
O estudo, intitulado “Poroceratose Piticotrópica Genito-Glutea e o Potencial de Malignidade”, foi desenvolvido em colaboração com a dermatologista Dra. Flávia Boff e o patologista Dr. Clóvis Klock, presidente da Sociedade Brasileira de Patologia, além dos acadêmicos da Liga de Oncologia de Erechin - LAONCO.
Este é o quarto ano consecutivo em que o Dr. Fábio Paiz e sua equipe de acadêmicos da URI apresentam trabalhos de grande relevância sobre o câncer de pele, destacando a região do Alto Uruguai no cenário nacional.
A participação constante em congressos e a produção de estudos na área refletem o compromisso em oferecer tratamentos de alta complexidade e protocolos de qualidade internacional aos pacientes de Erechim, consolidando a cidade como referência em oncologia.
Novos projetos de pesquisa já estão em desenvolvimento, abordando temas como cicatrização de feridas, estruturação de tratamentos e marcadores moleculares no melanoma, além da análise da prevalência do câncer de pele na região.