Daiane Flores Souza Gomes, de 40 anos, foi morta a tiros na tarde de sábado na avenida Albatroz, número 1756, no balneário Albatroz, em Imbé, Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O autor do crime foi seu ex-companheiro, Lenoir José Gomes, de 61 anos, policial militar da reserva, que tirou a própria vida logo após o assassinato. O casal estava separado há poucos meses.
Segundo a Brigada Militar e a Guarda Municipal, que foram acionadas pelos vizinhos ao ouvirem uma discussão entre o casal, tiros foram disparados antes da chegada das autoridades. No local, os policiais encontraram os corpos de Daiane e Lenoir com marcas de disparos de arma de fogo.
Investigações iniciais indicam que o crime pode ter sido motivado pela inconformidade de Gomes com a separação. Daiane, que já havia relatado sentir-se ameaçada, chegou a procurar a polícia, mas optou por não solicitar uma medida protetiva contra o ex-companheiro. A Polícia Civil trata o caso como possível feminicídio seguido de suicídio e segue apurando as circunstâncias do ocorrido.