12/11/2024 às 08h43min - Atualizada em 12/11/2024 às 08h43min

Falso policial federal é investigado por extorsão contra estrangeiros em Passo Fundo

De acordo com as investigações, o suspeito já possuía antecedentes por roubo qualificado e estava preso no Presídio de Passo Fundo. Confira os detalhes!

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira (12) mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um suspeito de extorsão, que teria se passado por agente federal para intimidar estrangeiros em situação migratória irregular. A operação foi realizada nos municípios de Passo Fundo e Garibaldi, no Rio Grande do Sul, sob ordens da 3ª Vara Federal de Passo Fundo.

 

A investigação teve início em maio deste ano, após um cidadão senegalês denunciar que havia recebido mensagens de um homem que se identificava falsamente como policial federal. O suspeito teria exigido pagamentos sob ameaça de deportação, alegando que o valor seria usado para "regularizar" a situação migratória da vítima.

 

De acordo com as investigações, o suspeito já possuía antecedentes por roubo qualificado e estava preso no Presídio de Passo Fundo na época dos crimes. Utilizando um celular de dentro do presídio, ele teria extorquido imigrantes com o uso de uma identidade falsa de policial. Os valores obtidos nas extorsões eram supostamente enviados para uma conta bancária em nome da irmã do suspeito, que também foi alvo de medidas judiciais nesta operação.

 

Além de efetuar a prisão e cumprir os mandados de busca e apreensão, a ação da Polícia Federal busca identificar outras vítimas do esquema. Os suspeitos podem ser condenados por falsa identidade e extorsão, com penas que podem chegar a até 14 anos de prisão.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp