Ué? Mesmo sem receber visitas externas, detenta da serra gaúcha revela estar grávida

29/11/2024 08h02 - Atualizado em 29/11/2024 às 08h02

Uma mulher presa preventivamente há dez meses na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves revelou estar grávida de quatro meses, apesar de não receber visitas externas desde sua detenção. O caso acendeu debates sobre a dinâmica no sistema prisional e as condições de segurança dentro da unidade.

De acordo com o advogado da detenta, Wilson Estivalete, o companheiro da mulher está preso na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul (Apanhador), impossibilitando encontros conjugais. Ele informou que existem indícios de que a gravidez tenha ocorrido em decorrência de uma relação entre a apenada e outro detento da mesma unidade, ambos com acesso às dependências da cozinha do presídio, onde realizariam atividades em conjunto.

Estivalete enfatizou que, independentemente das circunstâncias, sua cliente tem direito a um tratamento digno durante a gravidez e a condições humanas no período em que permanecer detida.

A Corregedoria-Geral do Sistema Penitenciário abriu uma investigação para apurar o caso e verificar possíveis falhas de segurança ou negligências na administração do presídio. Até o momento, a direção da penitenciária não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.




Fonte: Portal Leouve.


Notícias Relacionadas »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp