11/12/2024 às 11h58min - Atualizada em 11/12/2024 às 11h58min

TJD determina a continuidade do jogo entre Atlântico e Guarany

A decisão da manhã desta quarta-feira (11) reverteu a eliminação do Atlântico das semifinais da Liga Gaúcha.

No final da manhã de hoje, quarta-feira (11), ocorreu a sessão 056/2024 do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), onde foram julgados os recursos interpostos pela Procuradoria e pelo Atlântico em relação à decisão da última quinta-feira (5) que determinou que o jogo não seria retomado e que o clube de Espumoso teria que arcar com uma multa de R$ 10 mil.

Porém, na sessão de hoje, o TJD deu parcial provimento ao recurso impetrado pelo Galo, onde determinou a continuidade da partida no momento em que foi paralisada (final do primeiro tempo da prorrogação), com todos os eventos relatados na súmula (cartões amarelos, vermelhos, faltas, entre outros) mantidos. A partida deverá ser retomada com os portões fechados para proteger a integridade dos atletas.

Ainda, a pena pecuniária imposta ao Guarany foi majorada para o valor de R$ 20 mil e foi afastada a perda de mando de quadra. O torcedor identificado como o responsável pelas injúrias raciais ficará impedido de frequentar o ginásio nas competições gaúchas por 720 dias.

Ainda não há data definida para a retomada da partida. A Liga Gaúcha deverá se manifestar em breve para definir o dia do restante do jogo.

A partida decisiva estava empatada em 1 a 1 quando o jogo foi encerrado. O empate leva a partida às penalidades. O vencedor enfrentará a Yeesco de carazinho na final.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp