Uma mulher de 65 anos foi encontrada sem vida na manhã desta quarta-feira (11), por volta das 10h30, em sua propriedade localizada no interior de Mato Castelhano, no Norte do Rio Grande do Sul. A vítima, identificada como Rosa Savi, foi descoberta caída no pátio da residência por um primo, que decidiu ir até o local após tentativas frustradas de contato.
De acordo com o Grupo Planalto de Comunicação, responsável pela apuração do caso, Rosa foi encontrada agarrada a uma cerca elétrica, apresentando sinais de carbonização, o que indica que a provável causa da morte tenha sido uma descarga elétrica. Segundo familiares ouvidos pela reportagem, o acidente pode ter ocorrido ainda na noite de segunda-feira (9).
A família acionou a Brigada Militar, que isolou a área até a chegada da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP). Os peritos chegaram ao local por volta das 13h30 para realizar os procedimentos de praxe e autorizar a remoção do corpo, que foi feita pela funerária Garcez.
Rosa Savi morava sozinha em sua propriedade rural e não deixa filhos. As circunstâncias do incidente serão investigadas pelas autoridades competentes para confirmar as causas da morte.
Fonte: Rádio Planalto.