13/12/2024 às 12h10min - Atualizada em 13/12/2024 às 12h10min

Ritual: sapo com a boca colada é resgatado em Passo Fundo

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) abriu uma investigação para apurar um caso de maus-tratos envolvendo um sapo resgatado em Passo Fundo. O animal foi encontrado com a boca colada e encaminhado ao Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo (UPF). Durante o procedimento para liberar a abertura da boca, foram identificados cabelos e outros materiais, sugerindo indícios de um possível ritual.

 

De acordo com o promotor de Justiça do Meio Ambiente de Passo Fundo, Paulo Cirne, este é o primeiro caso registrado na cidade, embora situações parecidas já tenham sido relatadas em outras regiões.

 

“É uma prática que configura maus-tratos, pois o animal, sem atendimento, provavelmente não teria sobrevivido. O Ministério Público irá investigar os fatos,” afirmou o promotor.

 

O sapo segue em recuperação no Hospital Veterinário da UPF e será reintegrado à natureza assim que estiver totalmente saudável. O caso reacende o alerta sobre práticas de crueldade contra animais e a importância de denúncias para coibir crimes dessa natureza.

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp