Na tarde desta terça-feira (24), véspera de Natal, uma discussão entre dois irmãos no bairro Tabatinga, em Santana do Livramento, terminou de forma trágica. O episódio resultou na morte de um deles, após um desentendimento que escalou para agressões físicas e culminou em homicídio.
De acordo com informações preliminares, o conflito teria sido provocado por divergências relacionadas ao pagamento de um serviço que ambos realizariam juntos. L.K.M., de 38 anos, não teria aceitado uma proposta apresentada por E.K., de 37. A discordância deu início a uma troca de agressões, que terminou com a saída momentânea do irmão mais novo do local.
Entretanto, L.K.M. o seguiu portando uma faca, e, durante o novo confronto, desferiu dois golpes fatais no abdômen do irmão mais novo, que não resistiu e morreu no local.
Quando a polícia chegou, encontrou a vítima já sem vida. O suspeito tentou fugir, mas foi localizado e preso. A arma utilizada no crime havia sido descartada antes da captura do autor.
Conforme relatos de familiares e vizinhos, os irmãos mantinham uma relação próxima e não possuíam histórico de antecedentes criminais. Também foi confirmado que ambos estavam sóbrios no momento do incidente.
Em depoimento inicial, L.K.M. alegou que a ação foi impulsionada pela raiva, sem que ele tivesse a intenção prévia de cometer o crime. A área foi isolada para o trabalho de investigação da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu ao local para atestar o óbito da vítima.
Após ser detido, o autor do crime foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e, posteriormente, levado à Penitenciária Estadual de Santana do Livramento (PESL).
Fonte: