07/01/2025 às 06h47min - Atualizada em 07/01/2025 às 06h47min

Famurs adere à campanha Janeiro Branco e promove encontro sobre saúde mental

No dia 20 de janeiro, a Famurs promoverá um encontro para debater ações de conscientização junto aos municípios e colaboradores

Ellen Renner e Guilherme Pedrotti
Divulgação

A saúde mental é um tema indispensável e, cada vez mais, precisa ser tratado com seriedade. Para reforçar essa mensagem, a Famurs aderiu à campanha Janeiro Branco, uma mobilização nacional cujo objetivo é sensibilizar e alertar a população sobre os cuidados com a saúde mental e emocional, a partir da prevenção das doenças decorrentes do estresse, como ansiedade, depressão e pânico. 

Diante disso, a Famurs convida prefeitos, secretários, servidores e a população a participarem da mobilização e refletirem sobre a importância do cuidado emocional. Afinal, juntos podemos construir comunidades mais saudáveis e conscientes.

“A campanha Janeiro Branco reforça uma prioridade trazida pela coordenadora-geral da Famurs, Vivian Garcia, psicóloga comprometida com a promoção da saúde mental. Queremos mobilizar os municípios para adotar iniciativas que valorizem o bem-estar das pessoas e fortaleçam nossas comunidades, contribuindo para ambientes mais saudáveis e produtivos”, destacou o presidente da Famurs, Marcelo Arruda.

Além de fomentar a importância do cuidado com a saúde mental e emocional, com conteúdos informativos ao longo do mês, no dia 20 de janeiro, a partir das 9h, a Famurs vai promover um encontro especial na sede da entidade, em Porto Alegre, reunindo colaboradores e gestores municipais para debater sobre o tema. Durante o encontro, serão abordadas estratégias para implementar ações de conscientização nas cidades, além de destacar a relevância da saúde mental para o trabalho dos gestores e servidores municipais.

Criada em 2014, a campanha Janeiro Branco utiliza o simbolismo do início do ano para inspirar reflexões sobre a saúde mental, pois as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de existência, em suas emoções e em seus sentidos existenciais. O nome faz alusão a uma "folha em branco", representando a possibilidade de reescrever histórias e construir novos caminhos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp