08/01/2025 às 06h32min - Atualizada em 08/01/2025 às 06h32min

Amau elege nova direção para 2025

Vannei Mafissoni, prefeito de Marcelino Ramos, é o novo presidente

Assessoria de Imprensa -Amau-
Amau / Divulgação

Na tarde de terça-feira, 7 de janeiro, foi realizada a Assembleia Extraordinária da Amau para eleição da nova diretoria para o ano de 2025 assim como a eleição do novo conselho fiscal. O encontro, realizado na sede da Amau, foi orientado pelo presidente da gestão 2024, Leandro Marcio Puton.

O partido político que elege mais prefeitos na região tem a oportunidade de indicar o prefeito que será presidente da Amau no primeiro ano de mandato. O segundo partido com mais prefeitos indica o presidente do ano seguinte e assim segue sucessivamente pelos próximos anos.

Vannei Mafissoni, prefeito de Marcelino Ramos do partido MDB foi eleito o novo presidente da Amau. Em seu discurso, ele disse ter presenciado uma Amau muito unida nos últimos quatro anos. Falou da importância da associação aos novos prefeitos, uma vez que defende pautas da região. E citou como exemplo mais importante de todos o Hospital Santa Terezinha. “Dentro desta ótica proponho fazer uma unidade forte do norte gaúcho. Precisamos trazer para as nossas pautas a AMZOP (Associação dos Municípios da Zona da Produção) e AMUNOR (Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense), que são duas associações que utilizam o Santa Terezinha. Além de outras pautas como a ligação asfáltica, que já vem sendo trabalhada, e que continuará estando em nossas ações”.

Ele destacou também a vontade de alavancar o turismo regional, trazendo mais desenvolvimento para todo Alto Uruguai. Disse que conta com a união de todos os prefeitos para olharem na mesma direção. “Juntos teremos mais conquistas, pois dentro da Amau não existe partido político, mas sim o trabalho pelo progresso de todo Alto Uruguai”, finalizou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp