Na manhã desta terça-feira (14) foi realizada a primeira ação do CRAS Itinerante em 2025, uma iniciativa pioneira da Prefeitura de Erechim e Secretaria de Assistência Social de Erechim, com o objetivo de levar serviços e apoio social às comunidades em áreas mais distantes e de difícil acesso. A ação aconteceu no Distrito de Capoerê, localizado a cerca de 19 quilômetros do centro da cidade.
O CRAS Itinerante, parte de um projeto que visa ampliar o atendimento social e garantir o acesso a políticas públicas, tem como principal missão levar assistência a famílias em situação de vulnerabilidade social, além de orientar sobre direitos e benefícios, como o Bolsa Família, Cadastro Único e programas de saúde e educação.
Durante a ação, os moradores puderam realizar atendimentos individuais e em grupo com a coordenadora, Tatiane Uecker e a pedagoga, Katherine Nichetti. Além disso, foram oferecidos serviços como atualização cadastral e orientações sobre benefícios.
A Secretaria de Assistência Social reforça que o sucesso dessa ação depende da parceria com a população e convida todos a participarem, aproveitando os benefícios e atendimentos oferecidos. O objetivo é garantir que ninguém seja deixado para trás, promovendo uma sociedade mais justa e igualitária.