A Sala de Aceleração de Projetos é um espaço de análise que foi criado para desburocratizar os serviços e impulsionar a economia. O setor vinculado à Secretaria Municipal de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, chegou a um marco histórico nos últimos quatro anos, com 5.197 aprovações de projetos para construção civil, como de construção de casas, prédios, pavilhões comerciais ou industriais, centros de distribuição, reformas de salas comerciais, entre outros.
O secretário Mario Rossi comenta que a dedicação e empenho da equipe de analistas fez toda diferença nesse trabalho. “Desde o primeiro dia do governo nos comprometemos em reduzir o tempo de aprovação e isso foi feito. São mais de 100 projetos liberados por mês, o que impacta não só na vida dos empresários, mas na geração de emprego e na roda da economia girando”, disse.
Conforme projeção do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Erechim (Sinduscon), o número de aprovações nos 48 meses, representam 1,6 milhão de metros quadrados de novas construções e um investimento de mais de R$ 5 bilhões de reais na economia local.