100 famílias de recicladores terão auxílio do município de Erechim

Além dos aportes já existentes do Poder Público, como o pagamento do aluguel dos galpões, recicladores das associações do município terão a garantia mensal desse repasse

31/01/2025 06h35 - Atualizado há 4 dias
100 famílias de recicladores terão auxílio do município de Erechim
Karine Heller – Comunicação PME

Dignidade humana. É disso que trata a Lei 7.541 de 30 de janeiro de 2025 - sancionada pelo prefeito, Paulo Polis, na manhã desta quinta-feira (30) - que estabelece diretrizes gerais para o aproveitamento socioambiental dos resíduos e autoriza a Prefeitura a apoiar financeiramente os recicladores vinculados às Associações de Reciclagem do Município de Erechim.

 

Ao todo, oito associações de reciclagem de Erechim, com cerca de 100 recicladores vinculados, terão a garantia mensal do repasse de R$ 700,00 por pessoa, mais R$ 182,00 (equivalente a 12% do salário-mínimo como vale-alimentação), que será custeado pelas secretarias de Meio Ambiente e Assistência Social. Vale destacar que a Prefeitura de Erechim já dispende de outros meios de ajuda às associações, como o pagamento do aluguel dos galpões que são utilizados para a reciclagem.

 

Estiveram presentes representantes das oito associações, além do prefeito e vice, Paulo Polis e Flávio Tirello; e dos secretários de Meio Ambiente, Cristiano Moreira; Administração, Izabel Ribeiro e Assistência Social, Micael Kasmirski, além do presidente da Câmara de Vereadores, Fifo Parenti, demais parlamentares e servidores públicos.

 

Para o prefeito, Paulo Polis essa lei representa dignidade para os recicladores. “Estamos tratando de pessoas e do reconhecimento e da dignidade que elas merecem. A questão dos resíduos sólidos é uma demanda de toda a sociedade que deve fazer a sua parte, separando o lixo corretamente. Além disso, essa garantia financeira mensal representa um reconhecimento do Poder Público pela contrapartida as associações que realizam um trabalho imprescindível para o meio ambiente e para toda a cidade, reciclando os materiais e gerando renda”, explica Paulo Polis.

 


FONTE: Prefeitura de Erechim
Notícias Relacionadas »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp