Reta final do Gauchão terá VAR de fora do Rio Grande do Sul

Os presidentes da entidade, Luciano Hocsman, e da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol, Leandro Vuaden, fizeram o anúncio.

26/02/2025 09h25 - Atualizado há 1 mês
Reta final do Gauchão terá VAR de fora do Rio Grande do Sul
Lance! Media Group

Após mais uma confusão por conta da arbitragem devido a um pênalti não marcado na vitória de 2 a 1 do Grêmio sobre o Juventude, a Federação Gaúcha de Futebol convocou uma coletiva onde anunciou: a reta final do Gauchão terá VAR de fora do Estado. Os presidentes da entidade, Luciano Hocsman, e da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol, Leandro Vuaden, fizeram o anúncio.

Demonstrando tensão e cansaço, Hocsman comentou:

– Faremos isso para arrefecer o que está acontecendo aqui. É dolorido para mim, pela confiança que tenho no comprometimento e no trabalho que é realizado pelos árbitros do Rio Grande do Sul. Mas chega um momento que nós temos de pensar de uma forma responsável, para arrefecer algo que está caminhando para um clima muito perigoso.

Ele divulgou também que os áudios do VAR da partida entre Grêmio e Juventude, realizada no sábado passado (22), na Arena, serão disponibilizados nesta terça (25). A apresentação da gravação será especificamente para os lances questionados pelo Tricolor Gaúcho: o pênalti em Monsalve, quando o árbitro de vídeo não intercedeu, e a anulação do gol de Edenílson.

De acordo com o dirigente, a entidade vem trabalhando para manter o Campeonato Gaúcho em alto nível desde o seu início. No entanto, os ataques ao desempenho da arbitragem vêm acontecendo desde os primeiros jogos.

 


FONTE: Lance
Notícias Relacionadas »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp