No início da tarde desta segunda-feira (3), o Corpo de Bombeiros de Carazinho, Passo Fundo e de Sarandi confirmaram a localização do corpo do menino de cinco anos que se afogou nas águas do Rio Turvo, localidade de Linha Cachoeirinha, interior de Nova Boa Vista.
O corpo da criança foi encontrado pela Equipe de Mergulho do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo poucas horas após o resgate do pai, Tiago Felipe de Lima, de 35 anos, encontrados por volta das 4h pela equipe de Carazinho.
O afogamento aconteceu no início da noite de domingo (2), quando o Corpo de Bombeiros Militar recebeu o chamado de emergência via 193 por volta das 19h15min. As informações indicavam que pai e filho haviam se afogado enquanto estavam no rio. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Sarandi foi a primeira a chegar ao local e iniciou as buscas, utilizando garateia e percorrendo as margens do rio.
Dada a profundidade de até sete metros no local do afogamento, foi solicitada a ajuda de uma embarcação e de uma equipe de mergulhadores. Por volta das 23h, reforços chegaram, incluindo bombeiros de Carazinho, e as buscas submersas foram intensificadas.
Segundo informações, as vítimas estavam pescando em um pequeno barco quando a criança acabou caindo na água. O pai tentou salvar o filho mas ambos faleceram.