Atleta Lívia Eduarda Portigliotti conquista vaga na Seleção Brasileira de Taekwondo

A jovem de Erechim ficou em segundo lugar na categoria Junior Feminino F-63Kg, durante o Grand Slam Nacional 2025.

06/03/2025 09h12 - Atualizado há 4 semanas
Atleta Lívia Eduarda Portigliotti conquista vaga na Seleção Brasileira de Taekwondo
Roger Gritti – Comunicação PME

O esporte de Erechim em destaque mais uma vez. O prefeito Paulo Polis, acompanhado do secretário adjunto de Cultura, Esporte e Economia Criativa, Edson Cassemiro e da vereadora Carla Talgatti, recebeu nesta quarta-feira (5), no Salão Nobre, a atleta erechinense de taekwondo, Lívia Eduarda Portigliotti, de 16 anos, o pai dela, Anacleto Portigliotti e o treinador, mestre Jonatan Silva.

A atleta da Associação Erechinense de Artes Marciais é filiada à Federação Gaúcha de Taekwondo, Confederação Brasileira de Taekwondo e Comitê Olímpico Brasileiro. Ela participou do Grand Slam Nacional 2025, no mês de janeiro, no Rio de Janeiro. Lívia ficou em segundo lugar na categoria Junior Feminino F-63Kg, garantindo uma vaga Seleção Brasileira de Taekwondo. A primeira colocada da categoria é Rafaela Meirelles da Costa, de Santa Catarina.

O prefeito Polis parabenizou a atleta pelo esforço e dedicação, além do pai e do treinador que a acompanha. “É muito gratificando para o município ter talentos brilhando em diferentes esportes, treinando, competindo e se destacando em competições que estão dentro dos calendários das federações e confederações que regulamentam as categorias esportivas. Estamos avançando em esportes que antes eram pouco lembrados, mas que fazem parte dos esportes olímpicos”, comenta.


FONTE: Prefeitura de Erechim
Notícias Relacionadas »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp