O 3º Fórum da Carne, no Auditório da Produção, recebeu um grande público na tarde desta terça-feira (11), no Auditório da Produção, na 25ª Expodireto Cotrijal. Todos os assentos foram ocupados por pecuaristas, autoridades e profissionais que atuam no setor. O evento foi marcado por discussões sobre tendências do mercado, técnicas para aumento da produtividade e oportunidades aos produtores.O 3º Fórum da Carne foi promovido por Cotrijal, Cotripal e Instituto Desenvolve Pecuária.
O fórum propriamente dito iniciou com a palestra do engenheiro agrônomo, Roberto Barcellos, com o tema "Tendências e o futuro do mercado da carne bovina". Ele destacou que, atualmente, não se faz pecuária de corte sem uso de tecnologia.De acordo com o engenheiro agrônomo, ‘custo de produção’ é palavra de ordem porque é preciso ser mais competitivo.
O médico veterinário e gerente técnico regional de pecuária de corte da Tortuga, Eduardo de Avila Madruga, ministrou uma palestra com o tema "Lavoura de carne, recria e terminação eficiente e lucrativa". Ele demonstrou que é possível aumentar a lucratividade dos pecuaristas a partir do uso de técnicas bem conhecidas dos agricultores.
"Perspectivas e oportunidades para a pecuária de corte" foi o tema da palestra da médica veterinária e economista Lygia Pimentel, sócia-fundadora da Agrifatto.