Ronaldo Fenômeno anunciou, na manhã desta quarta-feira (12), a retirada de sua candidatura para presidir a Confederação Brasileira de Futebol (CBF ). Através de suas redes sociais, o três vezes melhor do mundo disse ter deixado de lado as intenções na cadeira principal da entidade máxima do futebol brasileiro.
Em dezembro de 2024 , Ronaldo havia declarado ter um planejamento para assumir a Confederação , tendo um de seus objetivos a contratação de Pep Guardiola do Manchester City , para comandar a Seleção Brasileira .
Se a maioria com o poder de decisão entende que o futebol brasileiro está em boas mãos, pouco importa a minha opinião - afirmou o ex-jogador. O ex-Cruzeiro e Corinthians já havia aberto conversas com presidentes da Fifa e da Conmebol para caminhar em sua candidatura.
As questões a serem resolvidas pelo Fenômeno também não facilitaram o caminho. Além de necessitar do apoio de pelo menos quatro federações e quatro clubes das séries A ou B, era preciso vender o Real Valladolid, clube que tem o ex-atacante como dono. O processo de transação já estava em andamento, a fim de não haver conflito de interesses com os negócios da CBF.