Durante uma competição de arrancada em Caxias do Sul, um dos pilotos colidiu com um poste e morreu. O acidente ocorreu no evento Drag Day de Arrancada, no Greentec Condomínio Industrial.
O piloto Ângelo Antônio Schoenardie, de 36 anos, estava sozinho no veículo durante a prova, quando perdeu o controle carro. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foram acionadas, mas ele morreu no local. Não há registro de outras vítimas no acidente.
Após o acidente a competição foi interrompida para que a Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias (IGP) pudessem realizar a perícia no local. A Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) lamenta profundamente o falecimento do piloto Ângelo Schonardie e se solidariza com seus familiares e amigos neste momento de imensa dor.
O veículo acidentado era um Marajó, sem placa, específico para esses eventos automobilísticos. No momento não dá pra ter uma ideia da velocidade aproximada (na hora da batida). A perícia foi feita no local, mas as conclusões vão sair no laudo, que leva um tempo para ser concluído — disse o delegado Raone Nogueira, que atendeu a ocorrência.