Na quarta-feira (19), representantes de Entre Rios do Sul estiveram em Erechim para conhecer iniciativas voltadas à segurança pública. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Giovani Loureiro da Silveira, e o especialista em Tecnologia da Informação (TI) que presta serviços para a prefeitura, Diego Conti, visitaram o 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para entender melhor o funcionamento do Projeto Sentinela.
O Projeto Sentinela é um sistema avançado de videomonitoramento urbano implantado em Erechim. Atualmente, conta com cerca de 400 câmeras espalhadas por pontos estratégicos da cidade, como áreas comerciais, bancárias, praças e escolas. Além disso, o sistema tem acesso a mais de 300 câmeras instaladas em municípios da região, ampliando a capacidade de monitoramento e reforçando a segurança a nível regional.
Após a visita ao 13º BPM, os representantes de Entre Rios do Sul conheceram a empresa Faritel Solutions, que desenvolve tecnologias para segurança digital. No encontro, foi apresentado um projeto específico de videomonitoramento voltado para escolas e UBS, com o objetivo de garantir mais segurança dentro e nos arredores das instituições.