Hospital Santa Terezinha realizou mais de 900 mil procedimentos em 2024, entre internações, exames e cirurgias

Casa de Saúde SUS apresenta relevância e os impactos do Hospital Santa Terezinha para a região

25/03/2025 08h42 - Atualizado há 1 semana
Hospital Santa Terezinha realizou mais de 900 mil procedimentos em 2024, entre internações, exames e cirurgias
Prefeitura de Erechim

A Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE) tem como grande propósito valorizar a vida e cuidar de quem cuida. Com uma estrutura de 20 leitos de UTI adulto, 10 leitos de UTI Neonatal, 170 leitos de internação, 10 salas de cirurgia, Emergência 24 horas, além de alta complexidade em oncologia, traumatologia, oftalmologia, litotripsia e cirgia vascular, o Hospital Santa Terezinha ainda conta com Central de Especialidades Médicas, Laboratório de Análises Clínicas, Centro de Diagnóstico por Imagem e Nutrição, o hospital SUS tem uma média de internação mensal de mais de 2 mil pessoas.

O diretor executivo do Hospital Santa Terezinha, Rafael Ayub relembra o histórico da Casa de Saúde que tem 97 anos, e hoje é um hospital referência SUS para toda região. “O Santa realiza mais de 1,100 mil e cem internações, mais de 50 mil exames de laboratório, 7 mil exames de imagem, 800 cirurgias, 8.500 atendimentos do Pronto Socorro, por mês, entre outros números que demonstram a importância e a produtividade do hospital”, disse.

Indicadores Assistenciais FHSTE - 2024

  • Atendimentos Pronto Socorro: 103.152 consultas
  • Internações: 14.223 internações hospitalares
  • Cirurgias: 9.712 procedimentos cirúrgicos
  • Exames Laboratoriais: 685.334 exames laboratoriais
  • Exames de Imagem: 91.098 exames de imagem
  • Consultas Especialidades: ofertadas mais de 90.000 consultas

    Vale destacar que o Hospital Santa Terezinha realiza diversos serviços de média e alta complexidade e por esta razão atente também usuários oriundos de outros 15 municípios em virtude da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON), totalizando 48 municípios e uma população de aproximadamente 350 mil habitantes. E possui apenas três formas de acesso: URGÊNCIA e EMERGÊNCIA (triagem e avaliação de médico plantonista para determinar a conduta), Transferência entre Hospitais do SUS (através do Sistema de Regulação GERINT) ou através de Consultas Ambulatoriais Especializadas agendadas (através do Sistema de Regulação GERCON).

    A direção da Instituição de Saúde monitora os indicadores das portas de acesso na periodicidade semestral e anual, como: pronto atendimento, internações, central de especialidades, oncologia, radioterapia, laboratório, cirurgias, Centro de Diagnóstico por Imagem, entre outros, com o objetivo de verificar indicadores de saúde, oscilações para mais ou para menos, períodos de sobrecarga, equipes multiprofissionais e seus reflexos na qualidade da assistência.

FONTE: Comunicação Prefeitura
Notícias Relacionadas »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp