Prefeitura de Erechim e Polícia Penal reforçam parceria

Assuntos como saúde, educação e reintegração dos apenados na sociedade foram discutidos em reunião

25/03/2025 09h14 - Atualizado há 1 semana
Prefeitura de Erechim e Polícia Penal reforçam parceria
Valquíria Michelin

Na segunda-feira (24), representantes da Prefeitura de Erechim e da Polícia Penal se reuniram no Salão Nobre para tratar de questões relacionadas ao Presídio Estadual de Erechim. Estiveram presentes o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini; a secretária em exercício de Administração, Aline Costa; o secretário de Assistência Social, Micael Kasmirski; a secretária adjunta de Saúde, Daniele Colla; a coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Joana Mattia; a vereadora Éclesan Palhão, também enfermeira na UBS Prisional; o diretor do Presídio Estadual de Erechim, Rafael Nass; o diretor adjunto, Mateus Carvalho; a diretora da Escola Prisional, Paola Baldissera; a assistente social, Tavani Barcarolo; e a presidente do Conselho da Comunidade, Caroline Ceni.

Saúde, educação e reinserção na sociedade

Entre os temas tratados, os representantes da Prefeitura de Erechim e da Polícia Penal, reafirmaram a parceria existente, como para auxilio técnico para construção de uma nova UBS Prisional, já que o espaço existente hoje, é bastante limitado. Também esteve em pauta a criação de um Fundo Municipal de Políticas Penais, que já existe em quatro municípios gaúchos – conforme explicaram, o recurso serviria para trazer mais possibilidades de reintegração social das pessoas presas, internados e egressos do sistema prisional.

Os integrantes da Polícia Penal solicitaram ainda, apoio no sentido de mudar as perspectivas atuais das pessoas que estão privadas de liberdade, incluindo a questão educacional. A diretora da Escola Prisional, Paola Baldissera, apresentou números de apenados que fizeram e foram aprovados no Enem, além da importância da unidade que realiza o trabalho de alfabetização em muitos casos.


FONTE: Comunicação / Prefeitura
Notícias Relacionadas »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp