Audiências Públicas sobre a revisão do Plano Municipal e Concessão do Saneamento são nesta quarta-feira

Meta do Governo Municipal é resolver os problemas com o abastecimento de água e iniciar a coleta, o tratamento e a destinação adequada de esgoto no município

09/04/2025 08h21 - Atualizado há 1 semana
Audiências Públicas sobre a revisão do Plano Municipal e Concessão do Saneamento são nesta quarta-feira
Divulgação

Desde o dia 10 de março, está aberta a Consulta Pública relativa à Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico, bem como em relação aos Estudos para a Concessão de Saneamento Básico, envolvendo os serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município. A Consulta é um mecanismo de participação social previsto em Lei como condição para a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico, por meio do qual se permite à população opinar sobre o assunto, podendo promover o diálogo entre o governo e a população, incentivando a participação da sociedade na tomada de decisões, através de contribuições, informações, opiniões e críticas, embasando as decisões sobre a definição e a aceitação de políticas públicas. A Consulta Pública segue disponível até 10 de abril de 2025. 

Quem desejar contribuir com o aprimoramento do projeto, durante o período da Consulta Pública, deve encaminhar os comentários e/ou sugestões para o e-mail [email protected], contendo a identificação completa do autor (nome, nº RG, endereço, e-mail, telefone). Após encerramento do prazo, serão esclarecidas as questões trazidas na Consulta Pública.

Audiências Públicas

Além disso, é possível tirar dúvidas e dar contribuições nas Audiências Públicas marcadas para próxima semana. No dia 9 de abril, será realizada na Câmara de Vereadores, duas Audiências Públicas, conforme programação:

9h – Apresentação da proposta de Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB);

14h – Apresentação dos pontos relevantes do edital e anexos da Concessão de Saneamento

Os estudos técnicos para elaboração da proposta de Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico, bem como para a Concessão de Saneamento, foram realizados pela Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (FUNDACE), por meio de contratação da Prefeitura de Erechim, através da Coordenadoria de Saneamento Básico, vinculada à Secretaria Municipal de Gestão e Governança.


FONTE: Prefeitura de Erechim - Comunicação
Notícias Relacionadas »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp