O Grêmio enfrentou a equipe do Mirassol nesta quarta-feira (16) no Estádio Maião em Mirassol (SP), em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tricolor descontou com gol de Braithwaite.
Logo aos dois minutos, Daniel Borges, abriu o placar para a equipe da casa. Na sequência, o Grêmio começou a pressionar o Mirassol, que foi salvo pelo goleiro Muralha. Aos oito minutos, João Pedro foi derrubado dentro na área. O árbitro marcou pênalti no primeiro momento, porém, anulou a marcação após ser chamado pelo VAR e fazer uma nova análise da jogada.
Aos 17 minutos, Gabriel adentrou a área do Grêmio e foi derrubado por Volpi. O árbitro marcou pênalti e deu cartão amarelo para o goleiro. Em cobrança, o arqueiro tricolor não conseguiu evitar o chute do Reinaldo, aumentando o placar em 2x0 para o Mirassol.
No segundo tempo, o Tricolor voltou com duas mudanças. Edenilson entrou no lugar do Cristaldo e Dodi no lugar de Camilo. Os primeiros minutos da segunda etapa foram com predomínio de posse de bola do Grêmio, que foi trocando passes e procurando espaços para construções de jogadas.
Aos sete minutos, a primeira chance de gol foi nos pés de Amuzu, que cortou para dentro e bateu colocado e passou muito perto do gol do Muralha. Para evitar o ataque do adversário, Villasanti levou cartão amarelo, aos 14 minutos, ao fazer falta em cima de Yuri Castilhos.
Aos 32 minutos, Arezo entrou no lugar do Villasanti. Após a troca realizada, Reinaldo marcou gol de falta, ampliando em 3x0 para os donos da casa. O Grêmio seguiu pressionado, aos 36 minutos, Dodi roubou uma bola na entrada da área do Mirassol, passou para Braithwaite que diminuiu para o Tricolor.
Com bola esticada de Danielzinho, aos 39 minutos, após troca de passou dentro da área do Grêmio, Daniel Borges ampliou o placar para 4x1.
O próximo adversário do Tricolor será o Internacional, pela 5ª rodada do Brasileirão. O jogo acontecerá no próximo sábado (19) na Arena do Grêmio, às 21h.