A noite de terça-feira (15), no Salão Azul do Clube do Comércio, foi marcada por emoção e significado para a cena cultural de Erechim. A Orquestra de Concertos de Erechim (OCE) deu posse à sua nova diretoria em uma cerimônia que reuniu autoridades, músicos, patrocinadores e representantes da comunidade. Com mais de sete décadas de história, a OCE celebrou não apenas uma nova gestão, mas a continuidade de um legado que resiste ao tempo com vigor e excelência musical.
A abertura da solenidade foi antecedida por apresentações dos grupos formativos da Orquestra, sob regência do maestro Bernardo Grings. Jovens músicos encantaram o público com execuções que refletem o trabalho de formação desenvolvido pela entidade. Em meio aos acordes, o sentimento era de orgulho coletivo por uma história construída a muitas mãos e instrumentos
Além de Safro, foram empossados Sirlei Terezinha Carlesso (vice-presidente), Giovane Neumann (tesoureiro), Marcos Vinícius Martinovski (vice-tesoureiro), Marlêi Fátima Cavaletti Kreische (secretária) e Katiane Paula Krüger (vice-secretária), além dos conselheiros deliberativos e fiscais da entidade.