Confirmada segunda morte por chikungunya no RS e é em Carazinho

Trata-se de um idoso de 87 anos, com comorbidades

23/04/2025 07h21 - Atualizado há 2 dias
Confirmada segunda morte por chikungunya no RS e é em Carazinho
Divulgação

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) confirmou nesta terça-feira (22/4) o segundo óbito por chikungunya no Rio Grande do Sul. Trata-se de um residente da cidade de Carazinho, 87 anos, com comorbidade. A cidade já havia registrado, no início de abril, a outra morte pela doença neste ano. Essas são as duas primeiras fatalidades por chikungunya no Estado em toda a série histórica.

Também foi confirmada pelo governo do RS, nesta terça-feira, o sexto óbito por dengue no Estado neste ano: um homem de 61 anos, com comorbidades, residente de Alvorada, ocorrida em 7 de abril. As duas doenças são causadas pelo mosquito Aedes aegypti, por isso a Secretaria da Saúde (SES) reforça à população a importância da eliminação de locais com água parada, onde o inseto se reproduz.

Neste ano, o Rio Grande do Sul já registrou mais de 9,3 mil casos de dengue, dos quais 8.118 são autóctones (contraídos dentro do Estado). Nesta mesma época do ano em 2025 (até a 17ª semana), eram mais de 148 mil casos confirmados e 204 óbitos pela doença.


FONTE: Ana Maria Leal
Notícias Relacionadas »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp