O município de Benjamin Constant do Sul deu mais um passo em apoio à agricultura familiar. O prefeito, Nilton José Valentini, sancionou a Lei Municipal nº 2.358/2025, que autoriza a concessão de rebate de 100% no pagamento das sementes de milho adquiridas, por meio do Programa Estadual Troca-Troca de Sementes.
Com a nova legislação, os agricultores do município que aderiram ao programa não terão custo financeiro para facilitar o acesso às sementes de milho e quem já pagou terá o valor de volta, reduzindo o custo de produção e fortalecendo as atividades agrícolas locais.
“A agricultura é uma das principais forças da nossa economia. Esse apoio é uma forma de reconhecer a importância dos nossos produtores e incentivar a continuidade e o crescimento da produção”, destacou o prefeito Nilton.
A medida atende a uma demanda dos agricultores do município e reforça o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento rural sustentável e o fortalecimento da produção agrícola local.
A prefeitura orienta que os produtores beneficiados pelo programa fiquem atentos aos próximos comunicados para saber como será realizado o processo de concessão do rebate.