Tacchini é o segundo hospital do Brasil a utilizar nova tecnologia para leitura de dispositivos cardíacos

Antes da implantação da nova tecnologia, a equipe do hospital precisava acionar um representante da empresa fornecedora do dispositivos cardíacos – que atende toda a região a partir de Porto Alegre – para fazer a leitura e análise dos dados do equipamento.

28/04/2025 11h38 - Atualizado há 1 semana
Tacchini é o segundo hospital do Brasil a utilizar nova tecnologia para leitura de dispositivos cardíacos
Mariana Benincá Miotto

O Hospital Tacchini Bento Gonçalves é o segundo hospital do Brasil a utilizar o Carelink Express Mobile (CLEM), solução inovadora destinada a pessoas que possuem dispositivos cardíacos implantáveis. A tecnologia possibilita a leitura e análise do aparelho de forma rápida e remota, permitindo que o paciente seja avaliado e liberado em minutos, sem a necessidade de aguardar longos períodos no ambiente hospitalar.

O projeto piloto da nova tecnologia foi iniciado no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, em 2024. Com o sucesso da iniciativa, o projeto iniciou sua expansão pelo Hospital Tacchini Bento Gonçalves. 

A nova solução traz benefícios diretos para os pacientes, que deixam de enfrentar longos períodos de incerteza e internação desnecessária. Além do conforto e da segurança, o modelo também otimiza a gestão hospitalar, ao reduzir a ocupação de leitos e agilizar os fluxos de atendimento.

“O uso do CLEM representa um avanço importante para a nossa estrutura. Estamos ganhando agilidade, eficiência e principalmente oferecendo mais tranquilidade para os nossos pacientes, que agora podem ter uma resposta quase imediata diante de qualquer intercorrência com seus dispositivos cardíacos”, destaca o Dr. Giovanni Zattera Sganzerla, cardiologista do Hospital Tacchini.


FONTE: Estação FM
Notícias Relacionadas »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp