Preço do gás de cozinha é reajustado

Leilões da Petrobras, têm elevado os preços mais altos para o GLP. A consequência direta é o aumento do custo do botijão de 13kg, que já subiu nos primeiros meses de 2025, com a tendência de mais reajustes.

05/05/2025 08h41 - Atualizado há 10 horas
Preço do gás de cozinha é reajustado
Divulgação

O preço do gás de cozinha (GLP) está aumentando devido a vários fatores, incluindo a nova forma de comercialização da Petrobras através de leilões e a alta do preço do petróleo no mercado internacional.

Conforme o Sindicato das Empresas Distribuidoras Comercializadoras e Revendedoras de Gases Em Geral no Estado do Rio Grande do Sul (Singasul), os revendedores de gás de cozinha vêm recebendo sucessivos reajustes nos preços do GLP por parte das distribuidoras, sob a alegação de que a Petrobras efetua leilões para a aquisição de cotas adicionais do combustível.

Os leilões da Petrobras, embora ofereçam uma alternativa para as distribuidoras, têm levado a preços mais altos para o GLP, com os lances iniciais que oscilam significativamente entre diferentes polos. A consequência direta é o aumento do custo do botijão de 13kg, que já subiu nos primeiros meses de 2025, com a tendência de mais reajustes.  

 


FONTE: Agência Brasil
Notícias Relacionadas »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp