A equipe do Remo vive estado de graça na Série B do Brasiliero. No último sábado, dia 3, venceu o Amazonas, por 1 a 0, no Estádio Mangueirão, e assumiu a liderança da competição nacional na 6ª rodada. Além do feito dentro de campo, fora dele quem fez bonito foi o Fenômeno Azul, levando o time para o topo também no ranking de público.
A partida que marcou a terceira vitória azulina em três jogos como mandante contou com 31.351 torcedores presentes, superando a então maior marca, que era do jogo entre Coritiba e Vila Nova, registrado na 1ª rodada, quando 28.406 apoiaram o Coxa.
A equipe remista vai perder a liderança na tabela de classificação nesta segunda-feira, dia 5, pois será ultrapassada por Avaí ou Goiás, que se enfrentam a partir das 19h. Outro jogo que influencia na atual colocação do time é CRB e Cuiabá, duelo desta terça-feira, dia 6. Mas ao menos a presença do Leão no G-4 ao final da 6ª rodada está garantida.
O próximo compromisso do Remo pela Série B é no próximo dia 14, contra o Vila Nova, novamente no Mangueirão. Antes disso, encara as duas finais do Campeonato Paraense diante do Paysandu.