Um cadeirante foi flagrado dirigindo embriagado e com um veículo sem adaptações na manhã deste sábado (17), no Centro de Passo Fundo. A abordagem foi realizada pela ROCAM na Rua Independência, após os policiais perceberem um veículo Amarok branco circulando com o som em volume extremamente alto — audível a mais de uma quadra.
Durante a fiscalização, foi constatado que o condutor, além de não possuir habilitação, apresentava sintomas de embriaguez como odor etílico e fala desconexa. O veículo, que não tinha adaptações para pessoa com deficiência, era conduzido com o auxílio de um cabo de madeira, utilizado para acelerar.
O motorista realizou o teste do bafômetro voluntariamente, que indicou 0,86 mg/L de álcool no sangue, número que configura crime de trânsito. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), acompanhado de um dos passageiros. Uma mulher que também estava no veículo foi liberada no local.
O carro foi removido ao pátio do guincho e autuado conforme a legislação de trânsito. Após o registro na delegacia, o homem foi liberado.