Sem vencer há quatro partidas, o Grêmio chega pressionado para definir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite de hoje, às 21h30min, o Tricolor recebe o CSA, na Arena, no duelo de volta da terceira fase. Para seguir adiante, os gaúchos precisam de uma vitória por dois gols de diferença. Caso vença por uma diferença mínima, a decisão irá para os pênaltis. Já o Azulão joga pelo empate.
Para esse duelo decisivo, o Grêmio terá o retorno de Mano Menezes na casamata. O treinador ficou fora contra o São Paulo por causa do falecimento de dois enteados de sua filha. Ele chegou a viajar à capital paulista, mas retornou a Porto Alegre no último sábado após saber do acidente de trânsito que deixou duas vítimas fatais da família.
Com a necessidade de reverter a desvantagem, o comandante tricolor deverá manter a estrutura da equipe com três atacantes. Recuperado de gastroenterite, Cristian Olivera treinou normalmente ontem, no CT Presidente Luiz Carvalho, e portanto deve ser titular contra os alagoanos. A dúvida na outra ponta fica entre Amuzu e o garoto Alysson. O dinamarquês Braithwaite está confirmado no comando de ataque do time.
Adversário do Grêmio, o CSA terá um desfalque importante. Autor do gol de falta no Rei Pelé, o meia Brayann sofreu uma torção no tornozelo esquerdo durante o jogo contra o Maringá, pelo Brasileirão da Série C, e foi vetado pelo departamento médico. Com isso, Gabriel Vieira deve ser o substituto no meio-campo.