O ex-diretor de uma escola estadual foi preso em flagrante por homicídio em Santo Antônio das Missões, no Noroeste gaúcho. O suspeito tem 45 anos e teria cometido o crime na noite de terça-feira. Ele atuava como gestor de uma instituição de ensino médio em São Borja, na Fronteira Oeste, mas deixou o cargo em dezembro do ano passado.
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 20h, na rua Zeca Dias, no centro do município. A vítima foi identificada como José Hilário Nascimento Gomes, 52 anos. Conhecido como Bira, ele era servidor público há mais de duas décadas e trabalhava como motorista na Secretaria de Saúde de Santo Antônio das Missões.
A apuração policial indica que a vítima foi alvejada no entorno de casa. Não é descartada uma motivação passional, uma vez que a companheira do investigado também está lotada na prefeitura da cidade e que ele já teria discutido com a vítima por questões envolvendo a mulher.
De acordo com o delegado regional Rogério Junges, o suspeito teria confessado informalmente a autoria dos fatos. Após prestar depoimento, ele foi conduzido ao Presídio Estadual de São Luiz Gonzaga após prestar depoimento.