Uma ação da Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão de Polícia de Choque, prendeu um homem e uma mulher em Passo Fundo na noite de terça-feira (1º). Um arsenal de armas de grosso calibre foi apreendido na ofensiva .
O material foi localizado a partir de buscas por uma caminhonete Amarok furtada na madrugada anterior. Conforme a BM, moradores dos arredores do bairro São Cristóvão indicaram onde o veículo estaria escondido.
No local, uma casa na Rua Raul Antunes, foram localizados a caminhonete, um fuzil, drogas e outros itens sem procedência. Um homem relatou aos policiais que guardava o material a pedido de outras pessoas para uma organização criminosa — possivelmente uma facção, segundo a polícia.
O homem apontou outro endereço, um lar de idosos na Rua Morom, como outro depósito de armamento. No local, a BM encontrou mais quatro fuzis de diferentes calibres, duas escopetas, uma espingarda e uma carabina, além de drogas, munições, carregadores, placas de veículos e itens eletrônicos.
O homem, de 31 anos, e uma mulher, de 54, apontada pelos policiais como a responsável pelo lar, foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Os dois — que não tiveram os nomes divulgados — devem responder pelos crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo de uso proibido, tráfico de drogas e receptação de veículo.