Paris reabre o Sena para banhistas após mais de um século

O acesso às áreas é gratuito e permanecerá aberto até 31 de agosto, se o tempo permitir. No entanto, haverá um limite estrito de capacidade entre 150 e 700 pessoas, dependendo do local.

05/07/2025 15h25 - Atualizado há 17 horas
Paris reabre o Sena para banhistas após mais de um século
Julien de Rosa

Quase um ano após os Jogos Olímpicos de Paris, os primeiros banhistas entraram no Sena neste sábado (5), no primeiro mergulho autorizado no rio desde 1923.

Por volta das 8h00 locais, dezenas de pessoas com boias amarelas amarradas na cintura já aguardavam o grande momento em uma das três áreas habilitadas para o nado, similares a piscinas equipada com escadas, chuveiros e vestiários.

Perto da Torre Eiffel ou em frente à Ile Saint-Louis, perto da Catedral de Notre-Dame, os moradores locais e os turistas poderão fazer uso gratuito das instalações fechadas, que oferecerão um espaço para lazer em Paris.

Prometido como um legado das Olimpíadas, o mergulho no Sena também responde à necessidade de adaptação à mudança climática na capital francesa, que nesta semana atingiu 40 graus Celsius em uma onda de calor precoce na Europa.


FONTE: AFP
Notícias Relacionadas »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp