Duas escolas de Erechim participarão da SBPC Jovem 2025

Projetos sobre violência de gênero e sustentabilidade serão apresentados em evento nacional de ciência e educação em Recife (PE)

14/07/2025 07h05 - Atualizado há 15 horas
Duas escolas de Erechim participarão da SBPC Jovem 2025
Imagem de Arquivo

Dois projetos desenvolvidos por estudantes da rede estadual de Erechim foram selecionados para participar da SBPC Jovem 2025, mostra científica que integra a programação da 77ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a ser realizada até o dia 19 de julho, em Recife (PE). 

A Escola Estadual de Ensino Médio Dr. João Caruso apresentará um álbum de figurinhas educativo sobre a Lei Maria da Penha, enquanto a Escola Estadual de Ensino Médio Professora Helvética Rotta Magnabosco levará uma pesquisa sobre a produção de bioplásticos a partir de amido de milho.

O álbum de figurinhas sobre a Lei Maria da Penha é resultado de um projeto interdisciplinar desenvolvido pela Escola João Caruso no contexto do Agosto Lilás, desde 2023. Idealizado em aulas de Publicidade e Marketing, o material propõe uma abordagem lúdica para um tema sensível, facilitando o entendimento das cinco formas de violência previstas na legislação. 

Já a Escola Estadual de Ensino Médio Professora Helvética Rotta Magnabosco será representada por estudantes do Ensino Médio que desenvolveram bioplásticos utilizando amido de milho como matéria-prima. O projeto foi orientado pela professora de Química Jéssica Andressa da Rosa e nasceu da busca por alternativas sustentáveis aos plásticos convencionais, com foco nos impactos ambientais e na presença das mulheres nas ciências.


FONTE: Gabriela de Freitas
Notícias Relacionadas »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp