A Polícia Federal cumpriu nesta sexta-feira mandados de busca na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro e na sede de seu partido, o Partido Liberal (PL), em Brasília, confirmou a assessoria do ex-mandatário à Reuters, com ele agora tendo que usar tornozeleira eletrônica, além de cumprir outras medidas.
Em nota sem citar Bolsonaro, a Polícia Federal disse que cumpriu dois mandados de busca e apreensão e "medidas cautelares diversas da prisão" determinados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito de um processo que aparece como sigiloso no site da corte. A PF não detalhou quais medidas cautelares foram cumpridas.
Em publicação em uma rede social, o líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), disse que Bolsonaro terá de usar uma tornozeleira eletrônica, não poderá usar as redes sociais, conversar com aliados e com embaixadores e nem sair de casa à noite.
O cumprimento dos mandados pela PF vem um dia depois de o presidente dos EUA, Donald Trump, enviar uma carta a Bolsonaro em que classifica como "injusto" o tratamento que o ex-presidente vem recebendo do Judiciário brasileiro.