Procon vai articular com RGE solução para problemas de falta de energia para empresas do Corredor do Desenvolvimento

Frequentes interrupções no fornecimento de energia elétrica têm causado prejuízos financeiros e produtivos para indústrias instaladas às margens da ERS-135.

21/07/2025 10h48 - Atualizado há 3 semanas
Procon vai articular com RGE solução para problemas de falta de energia para empresas do Corredor do
Comunicação PME

Empresas instaladas no Corredor do Desenvolvimento, conforme Lei Complementar Nº 010/2019, região às margens da ERS-135, em Erechim, que concentra diversas empresas e indústrias têm enfrentado sérios problemas devido à instabilidade no fornecimento de energia elétrica. As frequentes quedas e oscilações de tensão vêm comprometendo a produção industrial, gerando prejuízos expressivos, paralisações não programadas e atrasos na entrega de produtos.

As reclamações levaram o Procon de Erechim a realizar visitas in loco para verificar a situação de perto. As empresas afetadas relatam que as falhas no serviço prestado pela concessionária RGE causam a paralisação de linhas de produção, exigem reprogramações constantes de máquinas industriais e resultam em perdas de materiais em processamento.

“Estamos acompanhando de perto as dificuldades enfrentadas pelos empresários locais e vamos tomar todas as providências legais cabíveis para que os direitos dos consumidores sejam respeitados”, afirma a diretora do Procon de Erechim, Roseli Battisti. Segundo a diretora, os transtornos enfrentados pelas empresas configuram falha grave na prestação de um serviço público essencial, em desacordo com os artigos 14 e 22 do Código de Defesa do Consumidor, que garantem a continuidade e eficiência dos serviços essenciais.

Os empresários solicitam esclarecimentos da concessionária de energia e medidas urgentes para resolver as constantes interrupções, que vêm comprometendo a competitividade das indústrias locais, muitas delas responsáveis por atividades de alta complexidade tecnológica.

O Procon de Erechim segue à disposição da comunidade para receber reclamações e orientar consumidores. Entre os serviços oferecidos estão orientações sobre contratos, problemas com compras, golpes virtuais, atendimento à terceira idade e fiscalização. O órgão, que faz parte da Secretaria Municipal de Gestão e Governança da Prefeitura de Erechim, está localizado na Rua Itália, 135 – Centro, e também atende pelo telefone (54) 3520-7089, pelo e-mail [email protected], pelo site oficial da Prefeitura, clicando aqui e pelo aplicativo SysCidadão.


FONTE: Comunicação PME
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