O Rally dos Sertões teve neste domingo, 27, sua primeira etapa com 227 quilômetros de especial (trecho cronometrado), saindo de Goiânia e deixando o território de Goiás para entrar em Minas Gerais, terminando em Unaí.
A dupla de Novo Hamburgo, RS, José Carlos Schorr e o filho, José Carlos Bondan Schorr, terminaram o dia na terceira colocação na categoria Stock, eles que competem a bordo da Mitsubishi L200 Triton.
O primeiro dia foi marcado por um deslocamento curto, seguido de prova em que os competidores atravessaram estradas vicinais de piso duro entre pequenas fazendas, com muitas curvas.
Nesta terça serão mais de 300 quilômetros entre Unaí e Januária, ambas cidades em Minas Gerais. Desta vez, de acordo com os organizadores, o trecho a mais extensa especial do Sertões 2025 começa rápida em estradas de fazenda com uma passagem por serra – serão cerca de 100km neste tipo de piso. Após o reabastecimento, o cenário se modifica: entram as estradas estreitas de areia, técnicas e com muitas curvas. Nos últimos quilômetros os caminhos se estreitam ainda mais por entre pequenos sítios, com alguns trechos de trial.
O projeto Rally dos Sertões é desenvolvido pelo Automóvel Clube de Severiano de Almeida, com patrocínio da Himaco e da Bertolini, com financiamento pela Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério dos Esportes.