O Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização realizou, nesta quinta-feira (14), uma reunião ampliada com a Comissão Técnica do Sistema de Gestão e demais servidores envolvidos para apresentar o Estudo Técnico Preliminar (ETP) e o Termo de Referência (TR) que fundamentarão o edital de contratação do novo Sistema de Gestão Pública Municipal de Erechim.
O processo abrangerá a Prefeitura, a Câmara de Vereadores, o Instituto Erechinense de Previdência (IEP) e a Agência Reguladora de Serviços Públicos Municipais (AGER), sendo estruturado em seis lotes, com módulos específicos e integrados para cada subsistema.
Durante o encontro, o diretor de Transformação Digital, André Dalo Rosa, destacou que a contratação do novo sistema é parte fundamental da Transformação Digital do município. Em seguida, a diretora de Tecnologia da Informação, Marister Morgan Giovine, apresentou os detalhes técnicos do ETP e do TR, reforçando o extenso trabalho de análise e levantamento de boas práticas que deram base à elaboração dos documentos.
Na reunião, também foram avaliadas as funcionalidades de cada módulo, eliminadas redundâncias e analisada a documentação completa, garantindo que as necessidades específicas de cada órgão estejam contempladas.