20/10/2021 às 11h21min - Atualizada em 20/10/2021 às 16h02min

Vereadores investigam prefeita de Santana do Livramento após apresentação com música ao vivo em hospital

?Ana Tarouco (Democratas) irá se manifestar...

Poa 24horas
https://poa24horas.com/noticia/6744/vereadores-investigam-prefeita-de-santana-do-livramento-apos-apresentacao-com-musica-ao-vivo-em-hosp.html

?Ana Tarouco (Democratas) irá se manifestar após analisar o processo. Morador da cidade denunciou prefeita após festa com música alta na casa de saúde. Câmara de Vereadores abre CPI para investigar prefeita de Santana do Livramento

Vereadores de Santana do Livramento, na Fronteira do Rio Grande do Sul, aprovaram na terça-feira (19) uma comissão processante para investigar a prefeita da cidade, Ana Tarouco (Democratas), após um evento, com música ao vivo na Santa Casa da cidade. Denúncia feita por advogado à Câmara diz que o show "extrapolou o limite do razoável", devido à altura do som.

PUBLICIDADE

GRUTA AZUL

A prefeita está em Brasília e, através da assessoria, informou que assim que retornar, vai analisar o processo. Só depois, vai se manifestar.

A direção da Santa Casa, em nota, disse que o evento não foi um show e, sim, uma apresentação de artistas voluntários, alguns inclusive funcionários do hospital. Que a intenção era levar conforto e musicalidade. Disse também que não recebeu reclamações durante o evento. E, por fim, lamenta toda a situação gerada.

O que aconteceu

Na última sexta-feira (15), a Santa Casa completou 133 anos, e a direção do hospital organizou uma série de atividades. Uma delas foi a apresentação de músicos, que teve transmissão pela internet.

Um espaço foi montado do lado de fora do prédio, perto da entrada principal. O público podia assistir também ao vivo. As apresentações começaram no início da tarde e seguiram até a noite.

Um advogado da cidade, Cezzar Vinicius Santana Mendina, ingressou com representação na Câmara de Vereadores de Santana do Livramento, denunciando a prefeita por infração político-administrativa, uma vez que a Santa Casa está sob intervenção do Executivo municipal desde 2015.

A denúncia menciona o barulho e diz ainda que a comemoração descumpriu uma lei municipal, que proíbe a realização de eventos em um raio de 80 metros de hospitais, asilos, casas de saúde e estabelecimentos de ensino, por exemplo.

Analisada em plenário, a denúncia foi aceita por 10 votos a 6, os parlamentares aprovaram a abertura da comissão processante.

Bandas se apresentaram na frente da Santa Casa de Santana do Livramento, durante comemoração de aniversário

PUBLICIDADE







Fonte: https://poa24horas.com/noticia/6744/vereadores-investigam-prefeita-de-santana-do-livramento-apos-apresentacao-com-musica-ao-vivo-em-hosp.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp