Na 32ª sessão legislativa desta semana, os vereadores Sandra Regina Picoli (PCdoB), Clarice Moraes (MDB), Ricardo Argenta (União), Carla Talgatti (Cidadania), Clairton Isidoro Balen (PT), Gustavo Zin Farina (Progressistas) e Lindomar Osmar Kossmann (União) apresentaram pedido de providências ao Poder Executivo para que seja realizado um estudo de viabilidade sobre a implementação de uma política municipal de tarifa reduzida, isenção de rotatividade e sistema de adesivos para estacionamento de professores no centro da cidade.
No documento encaminhado, os docentes pedem ao município condições diferenciadas de estacionamento, destacando que a atual forma de funcionamento do sistema rotativo compromete o exercício da profissão. Segundo eles, a proposta não traria prejuízos significativos à empresa concessionária do serviço, a Stacione.
Regulamento sugerido:
Os vereadores reforçam que a medida representa um apoio direto à valorização dos profissionais da educação, garantindo melhores condições de trabalho e permanência em sala de aula, sem prejuízos financeiros ou logísticos.