Terminou neste domingo, 14, a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, disputada na cidade de Rio Negrinho, SC.
Foi a oitava edição da prova que vem se consolidando no cenário nacional da modalidade.
Na pista, trecho novo, muita poeira e alta velocidade! Na planilha de resultados, a dupla gaúcha Alexandre Horn e Gilson Yoshimura venceu os dois dias na categoria Rally 2 (4x4).
“Este rally está cada vez melhor, especiais ótimas, fizemos uma boa corrida e estamos satisfeitos com os resultados que conquistamos”, destacou Horn.
Vitória de Luis Stelide e Luis Felipe Eckel também nos dois dias, só que na categoria Rally 4 (4x2). “Uma prova muito boa, este ano o tempo ajudou, para nós também deu tudo certo e saímos felizes com a vitória”, acrescentou Stedile.
A categoria Rally 5 (4x2), teve vitória alternada. No sábado, Elton Palkewich e João Remor levaram a melhor. Mas neste domingo, a dupla dos irmãos Tiago e Felipe Klimacheski saiu vencedora.
“Foi um rally muito bom, para nós ainda melhor porque garantimos pontos importantes e deixamos esta etapa na liderança do Campeonato”, comemorou Tiago.
Já a categoria Rally 5 Light teve dupla vitória dos gaúchos Eduardo Tonial e Murilo Spironelo. “Começamos e finalizamos com o pé direito. Embora os problemas que tivemos neste domingo com falta de freio, conseguimos nos manter na liderança da categoria”, completou Tonial.
Severiano de Almeida, no norte do RS realizará a quinta etapa da temporada nos dias 17 e 18 de outubro.