Defesa Civil segue contabilizando os estragos provocados pelo temporal no RS
Além de casas, os destelhamentos também atingiram alguns estabelecimentos
06/10/2025 10h40 - Atualizado há 3 horas
Isabelle Rieger/ Arquivo /JC
Na manhã desta segunda-feira, a Defesa Civil de Itaqui , na Fronteira Oeste , segue realizando o levantamento dos danos causados pelas rajadas de vento registradas na noite deste domingo , O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul nesse danificou 32 casas também na cidade de São Jerônimo. Segundo informações da Defesa Civil, o município de Triunfo também registrou alguns estragos por conta do mau tempo.
Na cidade de Lajeado, no Vale do Taquari, os ventos provocaram o destelhamento de um prédio comercial, localizado na Rua das Nogueiras, no bairro Montanha. Em Triunfo, árvores caíram e uma casa teve danos no telhado.
Conforme a Defesa Civil, nas últimas 12 horas, nove cidades registraram ventos acima dos 60 km/h. As maiores velocidades foram constatadas em Jaguari e Planalto, com 77 km/h e 70 km/h, respectivamente.
Os outros sete municípios são São Luiz Gonzaga (69 km/h), Cachoeira do Sul (69 km/h), Mostardas (67 km/h), Alegrete (66 km/h), Agudo (66 km/h), Santo Augusto (65 km/h) e Itaqui (61 km/h).
FONTE: Correio do Povo