Câmara aprova projetos do Executivo que fortalecem a estrutura administrativa e ampliam apoio à Força Voluntária Alto Uruguai

Alterações no quadro de cargos e melhorias na AGER Erechim foram aprovadas, além da autorização para uso de ambulância de apoio em emergências

10/10/2025 08h19 - Atualizado há 10 horas
Câmara aprova projetos do Executivo que fortalecem a estrutura administrativa e ampliam apoio à Força
Carla Emanuele

Os vereadores de Erechim aprovaram três  matérias encaminhadas pelo Poder Executivo Municipal, voltadas ao fortalecimento da estrutura administrativa e à ampliação dos serviços públicos de Erechim. 

O Projeto de Lei Complementar nº 48/2025 altera a Lei nº 3.919/2005, que dispõe sobre o Quadro de Cargos de Provimento Efetivo e o Plano de Carreira dos Servidores Municipais, ajustando o número de cargos funcionais do Poder Executivo. A medida busca adequar a estrutura de pessoal às atuais demandas da administração, garantindo mais eficiência e equilíbrio nas funções exercidas no serviço público municipal.

O primeiro deles altera a Lei nº 5.310/2013, que criou a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim – AGER. A proposta inclui a criação dos cargos de Fiscal Sanitarista e Fiscal de Serviços Públicos, que atuarão no Setor de Regulação e Fiscalização da agência. De acordo com o texto, a iniciativa também prevê a extinção do cargo de Engenheiro Civil, como parte de uma readequação administrativa que visa ampliar o suporte técnico e fiscalizatório da autarquia.

O segundo projeto aprovado autoriza o Poder Executivo a permitir o uso do veículo A-240 (Mercedes Benz Sprinter 417 TCA – Placa TQU2G09), uma ambulância de apoio em emergências, para a Associação de Voluntários de Proteção, Busca, Salvamento, Resgate, Ajuda Humanitária e Defesa Civil do Alto Uruguai — a Força Voluntária Alto Uruguai.

O investimento foi viabilizado por Emenda Parlamentar de Bancada do MDB, no valor de R$ 200 mil, somado a um aporte municipal de R$ 214,8 mil. O projeto prevê ainda que as despesas de manutenção e seguro do veículo serão custeadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Gestão e Governança. 

 


FONTE: Carla Emanuele
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tcheerechim.com.br/.
Error