Erechim terá nova subestação de energia com investimento de R$ 50 milhões
Obras vão ampliar a capacidade e a confiabilidade da concessionária no fornecimento de energia elétrica para Erechim e região.
10/10/2025 08h26 - Atualizado há 9 horas
Alderi Bertuzzi
O prefeito de Erechim, Paulo Polis, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, da diretora do Procon, Roseli Battisti, do engenheiro eletricista Diogo Bolzan e do vereador Rica Argenta, visitou na tarde desta quinta-feira (9) as obras da nova Subestação Erechim 4, em construção pela CPFL RGE, próxima ao Parque da ACCIE, na sequência da Rua Henrique Pedro Salomoni, às margens da ERS-211.
O grupo foi recebido por técnicos da concessionária, que apresentaram detalhes sobre o andamento dos trabalhos e as tecnologias empregadas na infraestrutura. A nova subestação representa um investimento de R$ 50 milhões e faz parte do plano de expansão da rede elétrica regional, que contempla também 18 quilômetros de novas linhas e reforços de distribuição.
Segundo informações da CPFL RGE, a Subestação Erechim 4 terá tensão de 138 mil volts para 13,8 mil volts, com dois transformadores de 26,6 MVA cada e base para transformador reserva. O projeto inclui ainda bancos de capacitores, oito alimentadores e equipamentos de última geração, o que permitirá maior confiabilidade, qualidade e robustez no fornecimento de energia elétrica para Erechim e municípios vizinhos, como Barão de Cotegipe e Paulo Bento.
FONTE: Prefeitura Erechim / Imprensa